rup(o)- - definitie. Wat is rup(o)-
Diclib.com
Woordenboek ChatGPT
Voer een woord of zin in in een taal naar keuze 👆
Taal:

Vertaling en analyse van woorden door kunstmatige intelligentie ChatGPT

Op deze pagina kunt u een gedetailleerde analyse krijgen van een woord of zin, geproduceerd met behulp van de beste kunstmatige intelligentietechnologie tot nu toe:

  • hoe het woord wordt gebruikt
  • gebruiksfrequentie
  • het wordt vaker gebruikt in mondelinge of schriftelijke toespraken
  • opties voor woordvertaling
  • Gebruiksvoorbeelden (meerdere zinnen met vertaling)
  • etymologie

Wat (wie) is rup(o)- - definitie

RUP; Rational Unified Process

O Cromo         
O Cromo, cujo subtítulo é Estudo de temperamentos, é um romance naturalista de autoria de Horácio de Carvalho, editado em 1888 no Rio de Janeiro pela tipografia de Carlos Gaspar da Silva, rua da Quitanda, 111 e 118.
O Exemplo         
  • ''O Exemplo'', novembro de 1902. Trecho de artigo sobre batida policial.
  • ''O Exemplo'', novembro de 1902. Trecho sobre a emancipação feminina.
  • ''O Exemplo'', dezembro de 1902. Anúncio da escola noturna.
  • ''O Exemplo'', dezembro de 1904. Trecho de “As aulas públicas”, por Lindolpho Ramos.
thumb|O Exemplo, Porto Alegre, edições de 1893, 1902 e 1925.
O Sacerdote e o Feiticeiro         
O Sacerdote e o Feiticeiro é o título do ensaio do escritor e jornalista Elio Gaspari que deu origem aos livros A Ditadura Derrotada, A Ditadura Envergonhada, A Ditadura Encurralada e A Ditadura Escancarada (2002—2004), narrativas do período da Ditadura militar brasileira. A referência é ao general Ernesto Geisel como o Sacerdote e ao general Golbery do Couto e Silva como o Feiticeiro.

Wikipedia

IBM Rational Unified Process

O RUP, Rational Unified Process (ou Processo Unificado da Rational), é um processo proprietário de Engenharia de software criado pela Rational Software Corporation, adquirida pela IBM, ganhando um novo nome IRUP que agora é uma abreviação de IBM Rational Unified Process e tornando-se uma brand na área de Software, fornecendo técnicas a serem seguidas pelos membros da equipe de desenvolvimento de software com o objetivo de aumentar a sua produtividade no processo de desenvolvimento.

O RUP usa a abordagem da orientação a objetos em sua concepção e é projetado e documentado utilizando a notação UML (Unified Modeling Language) para ilustrar os processos em ação. Utiliza técnicas e práticas aprovadas comercialmente.

Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a determinação clara de objetivos não pode mais se dissociar dos índices pretendidos. Do mesmo modo, a consolidação das estruturas estimula a padronização dos procedimentos normalmente adotados.

É um processo considerado pesado e preferencialmente aplicável a grandes equipes de desenvolvimento e a grandes projetos, porém o fato de ser amplamente customizável torna possível que seja adaptado para projetos de qualquer escala. Para a gerência do projeto, o RUP provê uma solução disciplinada de como assinalar tarefas e responsabilidades dentro de uma organização de desenvolvimento de software.

O RUP é, por si só, um produto de software. É modular e automatizado, e toda a sua metodologia é apoiada por diversas ferramentas de desenvolvimento integradas e vendidas pela IBM através de seus "Rational Suites".

Métodos concorrentes no campo da engenharia de software incluem o "Cleanroom" (considerado pesado) e os Métodos Ágeis (leves) como a Programação Extrema (XP-Extreme Programming), Scrum, FDD e outros.